Sindicato Nutricionistas

Saúde e Bem Estar para Todos

Como perder barriga

Como perder barriga é a preocupação de muitas pessoas que começam a notar uma saliência que não existia na parte abdominal. Muitas vezes, isso passa desapercebido, até que um médico lhe chama a atenção sobre os perigos de estar acima do peso. Ou, quem sabe, uma situação como casamento pode lhe fazer acordar e perceber a situação.

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Para que você possa saber como perder barriga de uma forma eficiente, separamos algumas dicas que podem ser bem úteis. Veja!

1. Beba Muita Água

A primeira dica para perder barriga é tomar muita água. Essa é uma das principais receitas para eliminar o peso extra. Além disso, você estará ajudando outros órgãos do seu corpo a funcionarem melhore.

E não se esqueça de manter essa rotina de beber muita água no inverno. Sabemos que é comum não sentir sede durante o frio, porém, você não pode condicionar a água ao calor. Beba água durante todas as estações do ano.

Dois litros de água por dia é o ideal para remover gorduras e eliminar as toxinas – além, é claro, para ajudar a perder barriga.

2. Suplementos

Insira em sua rotina os suplementos. Você encontra diversas opções de suplementos que vão auxiliar a perder barriga, fazendo dessa difícil missão algo menos doloroso. O mercado oferece diversas opções de suplementos que prometem ajudar a emagrecer e perder barriga.

Aqui no site já falamos sobre alguns deles. Podemos indicar o Goji Pro. Ele tem como base principal o Goji Berry, uma famosa fruta asiática que é sucesso no mundo inteiro e que tem resultados comprovados.

3. Frutas em Jejum

Comer frutas em jejum ajuda a manter o sistema linfático limpo, fazendo com que ele funcione corretamente. O sistema linfático é responsável pela limpeza das toxinas e gorduras do corpo, e por sua vez, as suas consequências, como a inflamação, dores e a celulite.

Antes de tomar o café da manhã, é recomendado comer uma fruta como maçã, pêssego ou laranja. Além de saciar a fome e ajudar a perder barriga, as furtas fornecem nutrientes importantes para o corpo.

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4. Evitar doces

Evite, sempre que puder, os biscoitos, doces, balas e tudo aquilo que contém açúcar em excesso. Em substituição aos doces, opte por frutas e sempre adoce o seu chá, café ou suco com adoçante.

Outra opção é o mel, mas você deve ter cuidado com ele porque seu excesso traz complicações em pessoas com diabetes e que estão buscando perder peso e eliminar barriga.

5. Faça exercícios

Talvez, essa seja a dica principal para quem quer perder barriga. Se você não aguenta se olhar no espelho e se deparar com uma grande saliência na cintura, comece a prática de exercícios diários e rotineiros.

Todos os dias você deve praticar algum esporte, seja uma caminhada, ciclismo, dança ou pelo menos subir degraus da escada do trabalhou ou de casa. Vinte minutos de exercícios diários ajudam a manter a circulação de fluidos, aumenta a energia e, sobretudo, queima gordura – elimina a barriga.

Se estiver muito frio para sair, sem desculpas, pois até limpar a casa pode consumir calorias. Outra opção é a academia.

Mas lembre-se que todo exercício deve ser supervisionado por um profissional capacitado e você deve ter orientação médica quanto a quantidade de esforço.

Perder barriga pode parecer difícil, porém, quando você se acostumar com a sua nova rotina, verá que pode ser algo muito prazeroso.

Os cuidado com o bronzeamento artificial

services-sunless_tanningUm corpo bronzeado, antes mesmo do verão, é o desejo de muitas mulheres. O problema é como conseguir tal façanha sem ao menos ter contato com o sol? A resposta é simples e deve ser do conhecimento da maioria. Existem milhares de clínicas de bronzeamento artificial espalhas pelo país oferecendo esse serviço e contando com tecnologia avançada que garante resultados incríveis para quem busca a “corzinha do verão”. Além delas, há também os diversos cremes que oferecem resultados semelhantes num período de tempo diferente.

Mas a pergunta que não quer calar: É seguro?

Como tudo na vida, devemos analisar os dois lados antes de tirar qualquer conclusão. Uma coisa é fato: se fosse algo tão nocivo à nossa saúde, essas clínicas não ficariam em funcionamento por muito tempo e os cremes não seriam vendidos com tanta facilidade. Então, vamos partir dessa premissa para que tenhamos uma discussão bem legal nesse conteúdo.

Sobre as Câmaras de Bronzeamento

Aqui está a maior polêmica de todas dentro do assunto bronzeamento artificial. Fazendo uma breve pesquisa, encontrei a opinião de um dermatologista que apresenta diversos pontos negativos quanto a prática desse tipo de tratamento (http://www.dermatologia.net/novo/base/estetica/est_bronze.shtml). Entre os pontos que mais chamaram a atenção eu destaco:

  • A radiação UVA proporcionada pelas câmaras é mais potente que a do sol;
  • Provoca um envelhecimento precoce, caso as seções sejam repetidas com frequência;
  • Risco de câncer de pele;
  • Provoca rugas e marcas de expressão;

É claro que todos esses pontos levantados são associados àquelas pessoas que são usuários ativos desse tipo de tratamento. Esses casos não se aplicam a quem buscou um vez ou outra o bronzeamento artificial a partir de câmaras.

Vale lembra que tal tratamento é regulamentado e pode ser feito livremente, porém, é importante ficar atento as consequências apontadas por especialistas. Eu recomendo que você procure um dermatologista que saberá apontar com muita riqueza cada ponto do bronzeamento artificial.

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Cremes para auto-bronzeamento

Talvez essa seja uma opção mais segura e recomendada por especialistas. Existem diversos cremes e loções no mercado que possuem autorização para distribuição e que proporcionam resultados incríveis para quem busca um bronzeamento mesmo sem a exposição ao sol. Esses cremes e loções possuem em sua composição substâncias que favorecem esse tom de bronzeado para a pele.

Essa opção possui um risco muito menor para a saúde, devendo ficar atenta as pessoas que possuem qualquer tipo de alergia a qualquer substância presente na fórmula.

Assim como as câmaras de bronzeamento, eu recomendo que você procure um dermatologista. Ele saberá indicar quais as melhores opções no mercado para que você possa conquistar a tão sonhada “corzinha do verão”.

E agora que você já está ciente dessas opções, faça a escolha mais sensata e volte aqui para nos contar os resultados!

Dicas para acabar com a queda de cabelo

645934e0-d4af-11e3-99d6-93f8b7432ca0_465280923Diariamente tanto homens quanto mulheres podem perder de 50 a 150 fios de cabelos por dia. O problema é quando esse número supera os 200 e o cabelo começa a ficar cada vez mais frágil, finos na hora de pentear muitos fios ficam presos na escova. Quando o número de fios que nascem não superam os que caem pode ser hora de buscar ajuda. A calvície quando se instala não deixa que fios novos nasçam para compensar o que caiu.

Hoje já existem diversos tratamentos para queda de cabelo, para os casos mais leves até os mais graves como a calvície. São tratamentos que encontram a raiz do problema e atuam evitando novas quedas e faz nascer novos fios e fortalece os que existem para que não caiam.

O primeiro e mais importante passo é tratar o couro cabeludo, loções com minoxidil, corticoides e cafeína, medicação oral e tratamento a laser estão na lista daqueles que ajudam a acabar com a queda de cabelo. Xampus que possuam em sua composição ativos como piridionato de zinco, acido salicilico, coaltar, cetoconazol, minoxidil e corticoides devem ser usados por quem está sofrendo com a queda de cabelo. Seja qual for a solução encontrada remédios e produtos apenas devem ser administrados com a orientação médica, do contrário podem oferecer riscos a saúde.

Encontrando o problema

Para um tratamento eficaz é importante primeiro encontra o motivo da queda dos fios. As causas costumam ser genética; má alimentação; anemia, deficiência de zinco ou ferro; ser fumante; tratamentos com remédios ou cirurgias. Entre os exames realizados estão Fototricoscopia; Fototricograma; Microscopia óptica polarizada; Controle fotográfico; Perfil laboratorial; Biópsia do couro cabeludo. Dependendo do caso podem ser solicitados estes ou mais exames.

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Tratamentos

É apenas após a avaliação médica que um tratamento pode ser iniciado. O acompanhamento médico também é importante. Na linha de medicamentos orais estão os que bloqueiam o aumento do hormônio di-hidrotestosterona. Este hormônio destrói os folículos capilares e evita o crescimento dos fios. Nas loções para aplicar no couro cabeludo estão as que aumentam a circulação sanguínea na região por possuir na sua fórmula minoxidil ou alfaestradiol. Existe também um produto que vem ganhando muito destaque, pois trata os fios na origem e não deixa que eles cresçam fracos. Esse suplemento é o Follixin. Vale a pena conhecer e se informar sobre.
O tratamento Intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de injeções na região com medicamentos específicos. Ainda na linha de injeção a carboxiterapia consiste em injeção de gás carbônico que aumenta a circulação no couro cabeludo e estimula o crescimento capilar. Os lasers são cada vez mais comuns em diversos tipos de tratamentos, e no quesito calvície ele não poderia ficar de fora. Alguns feixes de luz são colocados na região careca, eles estimulam a nutrição dos folículos e a irrigação sanguínea. O transplante é geralmente a última opção dada pelos médicos, consiste em implantar fios naturais retirados de outra área da cabeça e colocar onde está calvo.

Cuidados com as dietas para evitar queda de cabelo

downloadA grande maioria das pessoas acha que a queda de cabelo acontece devido a alguns tratamentos químicos mais agressivos, o que não é totalmente verdade, pois uma dieta que não seja equilibrada pode ajudar na queda de cabelos sim, portanto aprendam quais são os alimentos que podem deixar os cabelos mais lindos, maravilhosos e sem queda

Muitas mulheres procuram gastar muito dinheiro em tratamento para evitar a queda de cabelo, ou seja, cremes, diversos tipos de produtos e até tratamentos mais sofisticados, com tecnologias de última geração para evitar ou diminuir a queda de cabelo.

O que muita gente nem imagina é que os alimentos podem fazer uma grande diferença na saúde de uma pessoa, não somente no corpo, mas também interfere na saúde dos cabelos, fazendo com que os cabelos fiquem mais bonitos e fortes.

Os alimentos que possuem muitas vitaminas e zinco ajudam na saúde do cabelo, portanto as mulheres que possuem uma dieta muito irregular, com alimentos que na agregam nada em valores nutricionais, cheias de alimentos gordurosos, pobre em vitaminas e cheio de calorias pode fazer com que o cabelo fique fraco e sem vida.

O grande segredo para que os cabelos fiquem lindos, fortes e maravilhosos é abusar de muitas frutas, legumes e verduras, ou seja, alimentos saudáveis, que além de ajudar na saúde do corpo, ajudam a pelo menos diminuir a queda dos cabelos.

Os dois nutrientes que ajudam a parar a queda de cabelos é o ácido fólico, pois o uso correto destes dois elementos faz com que a queda de cabelo acabe, pois o uso incorreto pode fazer com que o a queda seja apenas amenizada.

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Abaixo alguns alimentos que contém ácido fólico

  • Abóbora
  • Brócolis
  • Amendoim
  • Lentilha
  • Ovos
  • Grão de bico
  • Nozes
  • Banana
  • Repolho
  • Folhas verdes, aquelas que são muito utilizadas em saladas

O elemento ferro é encontrado em alguns alimentos como ovos, feijão preto, canela e carnes vermelhas.

Mesmos se a mulher tiver uma dieta balanceada e consumir todos estes tipos de alimentos, o ideal é procurar um médico e investigar as causas da queda do cabelo.

O que devo comer antes de dormir para não prejudicar meu sono?

primary-foodIngerir comidas leves e beber bastante água horas antes do momento de descanso: essas são as dicas para aqueles que procuram por uma boa noite de sono e sem incômodos. A alimentação sem valor nutricional pouco tempo antes de dormir pode atrapalhar sua noite, além de prejudicar a saúde e aumentar a gordura do corpo. Esse hábito é contraindicado já que o organismo demora, em média, cerca de quatro horas para digerir o alimento de forma completa e, enquanto esse processo acontece, o cérebro continua gerando estímulo – o que pode desencadear consequências ruins para o sono. Esse hábito pode ser um vilão para quem vai dormir e pretende relaxar durante toda a noite.

Durante o jantar, procure optar por uma refeição leve com alimentos ricos em proteínas, lipídeos, carboidratos, fibras e vegetais para garantir a ingestão de nutrientes. Evite se alimentar com proteínas como carnes, ovos, massas, chocolate etc. Antes de deitar, na última etapa do dia, escolha as frutas, cereais, chás naturais e torradas, substâncias envolvidas com o sono reparador. O importante é se alimentar com comidas que são metabolizadas lentamente, já que a próxima refeição será no café da manhã – devido ao jejum do sono – e o corpo precisa armazenar energias. De acordo com especialistas, alimentos gordurosos e muito condimentados podem aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, desencadear em uma insônia. O tipo de alimento que não pode faltar na dieta do sono são os carboidratos, que contribuem para a produção de serotonina, hormônio que controla a ansiedade e ajuda a combater a insônia. Além disso, vale ressaltar também a presença do hormônio melatonina, que favorece as boas noites de descanso.

Ter uma noite de sono tranquila não é difícil! Para evitar o stress nos momentos que são feitos para o corpo tranquilizar, basta seguir as orientações acima e manter um hábito saudável e que gera bons resultados. Além disso, vale dar uma conferida nos outros itens de um bom sono, como ter o travesseiro ideal para acomodar a cabeça e manter o corpo alinhado de maneira perfeita. Além disso, a escolha de colchões que permitem que o corpo relaxe também contribui – e muito – para um descanso perfeito.

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Você possui algum ritual antes de dormir que você acha que vale a pena compartilhar com outros leitores do blog? E uma dieta especial para a noite, você segue alguma? Deixe sua opinião e suas impressões e dicas sobre o que comer antes de dormir. Participe e contribua para ajudar outras pessoas que ainda estão com dúvidas e procuram uma forma de melhor ainda mais a noite de sono!

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