3 Métodos Comprovados Para Evitar a Calvície

André, nos faz a seguinte pergunta no texto de um e-mail : “Estou sofrendo uma queda de cabelo bestial nas últimas semanas; minha garota diz que é porque o outono está chegando e é hora de mude o tipo de cabelo para um mais grosso que proteja nosso cérebro do frio, mas isso me preocupa porque estou perdendo-o em grandes quantidades e tenho medo de ficar careca.

Você conhece algum truque eficaz para evitar queda de cabelo ou pelo menos para substituir o que cai em mim? Por favor, se você souber, me diga rapidamente. “

Antes de oferecer remédios para queda de cabelo, advertimos que eles são poucos e nem um pouco simples, faremos vários pontos nos conceitos que André gerencia, pois ele não mostra pouca confusão. Tudo em maior ou menor intensidade sofre a perda de cabelo.

Dos 100.000 cabelos que se estima que nosso couro cabeludo tenha, entre cinquenta e cem caem todos os dias. Deve-se notar também que, quando o folículo piloso  é saudável e vivo, eles são renovados e a meia-vida de um cabelo é de três anos; portanto, são necessários sete anos para renovar o cabelo.

O que é alopecia

Agora, a perda de cabelo, e muito mais, quando ocorre maciçamente, como explica André, nem sempre é seguida pelo reabastecimento de um novo. É o que acontece quando o folículo, que é o conjunto de células responsáveis ​​pela fabricação do filamento proteico do cabelo, morre. Essa morte pode vir de várias causas:

• Irrigação insuficiente da superfície capilar e folículos
  • A idade -a eventualmente todos folículos- perder
  • Fatores de condicionamento genético que alteram a regulação hormonal

Essa queda generalizada é conhecida como alopecia e afeta principalmente os homens, embora possa ocorrer muito mais minorias nas mulheres. Eles também podem sofrer de alopecia transitória durante a menopausa ou gravidez, mas após as revoluções hormonais envolvidas nesses processos, o cabelo se recupera. O que não acontece, como diz o casal de André, é uma queda outonal dos cabelos; Nós não somos árvores . Também não fabricamos diferentes tipos de cabelo de acordo com a época do ano.

Portanto, a perda de cabelo sem renovação é um processo eminentemente masculino, chamado alopecia androgênica e está relacionado à morte do folículo piloso. Por que isso ocorre mais cedo em alguns homens do que em outros homens, mesmo em homens jovens, ainda precisa ser esclarecido, mas foi possível verificar uma forte ascensão genética nas causas.

Especificamente , a alopecia masculina está relacionada a uma degeneração da testosterona , um hormônio que diferencia o sexo masculino, que passa para uma forma chamada di-hidrotestosterona (DTH). Sabe-se que o DTH atrofia os folículos do couro cabeludo, embora curiosamente não os do corpo. Como a testosterona estimula os pêlos do corpo, especula-se que homens com altos níveis desse hormônio tenham um risco maior de alopecia, ao passar uma porcentagem maior de testosterona para o DTH. De fato, muitos homens carecas também são peludos.

Como combater a alopecia

Na verdade, existem poucas frentes para lutar, mas as três mais importantes provaram sua eficácia.

1. A primeira é a tomada sob supervisão médica da droga finasterida. É um derivado de esteróide e é um inibidor competitivo da enzima 5-alfa-redutase tipo II, que é o que transforma a testosterona em di-hidrotestosterona. Portanto, reduz significativamente os níveis sanguíneos de DHT, protegendo a vida dos folículos. No entanto, pode ter efeitos colaterais como impotência e não é recomendado em mulheres.

2. Em casos de alopecia moderada, você também pode aplicar o medicamento vasodilatador Minoxidil, usado para hipertensão. É usado como uma mistura oleosa na massagem do couro e é bem-sucedido em parar a queda, acredita-se que, por impedir a entrada de cálcio no folículo, uma vez que sua calcificação leva à morte. Mas tenha cuidado: se formos com Monoxidil, podemos perder o cabelo … É por isso que deve ser supervisionado por um médico.

3. Finalmente, temos apenas a solução cirúrgica que consiste  em microenxertos foliculares, onde folículos vivos e saudáveis ​​são extraídos de outras partes do corpo pela ventosa e literalmente transplantados no couro cabeludo, um a um. O método pode custar cerca de 15.000 euros, mas muitos homens alopáticos viajam para países como a Turquia, onde seu preço é um terço, o que causou uma queda nos preços.

O que não funciona

Outros remédios, lendas e truques de almendruco são pura falsificação ; Eles não trabalham para evitar a perda de cabelo. Aqui estão algumas besteiras inúteis:

1. Tome suplementos de biotina : a ineficácia dos suplementos de biotina é comprovada , embora eles produzam cabelos mais espessos e promovam folículos para produzir mais filamentos, mas não salvam quem vai morrer.

2. Raspe a zero, um ou dois : no início, teremos cabelos mais grossos, mas não salvará o folículo.

3. Pare de usar faixas para o cabelo : não importa o quanto elas puxem, mesmo se o arrancarem, o folículo não será afetado em sua taxa de produção de filamentos.

4. Lave  o cabelo com menos frequência : certamente pararemos de sofrer de alergias e caspa devido à secura dérmica excessiva causada pelos xampus, mas o sebo de couro não ajuda em nada o folículo.

5. Não use um secador de cabelo ou um ferro de frisar : podemos ter cabelos mais sedosos e não tão quebradiços, mas eles ainda caem da mesma forma.

6. Masturbando com frequência : apenas para homens. A teoria é que, se não ejacularmos, acumulamos testosterona e ela passa para o DHT. Mas a verdade é que a fabricação de testosterona ocorre diariamente e, embora  haja indicações de que após a ejaculação os níveis de DHT caem, eles tendem a se recuperar com a nova produção de testosterona.

7. Faça tratamentos extravagantes : é o caso da ozonioterapia ou da massagem linfática capilar.