Como se Maquiar Profissionalmente em Casa

Boas senhoras, hoje você está com sorte, pois é um post dedicado para aquelas mulheres que não ficam muito felizes quando usam maquiagem ou para aquelas que querem fazer uma reforma. Aqui, explico passo a passo as diretrizes a serem dadas para fazer as pazes e obter um bom resultado de imagem em pouco tempo.

O mais importante é dizer que eles são os mesmos passos para uma noite, festa ou maquiagem diária, a única coisa diferente que existe é combinar as cores de acordo com cada ocasião, por exemplo, para um jornal, eu usaria cores mais suaves, mas para uma festa ou noite usaria cores mais ousadas, mas essa é sua escolha, já que cada mulher se conhece.

Vou dar algumas dicas legais aqui abaixo, mas lembrando que se você deseja mesmo se tornar uma profissional, é super recomendado fazer um curso de maquiagem, sendo assim você irá aprender as principais técnicas e tudo sobre as novidades.

1º Limpeza facial, isso pode ser considerado o passo mais importante, pois sem uma boa limpeza, o resultado final mudaria muito, pois nosso rosto não seria tão macio. Depois, explico como fazer uma limpeza quase excelente:

• A primeira coisa a fazer é limpar a pele do rosto com um tônico, que é o que nos ajudará a manter o rosto limpo durante o dia.
  • Em seguida, aplicaríamos um contorno ocular para evitar aquelas olheiras desconfortáveis ​​e irritantes ou esconder as que já possuímos.
  • Para finalizar esta limpeza básica, devemos aplicar um hidratante para dar suavidade ao rosto.

2ª Aplicação da maquiagem básica , uma vez que limpamos o rosto, explicamos como aplicar a maquiagem para um excelente resultado:

• A primeira coisa é aplicar uma base de maquiagem, para ser preferível com o mesmo tom da sua pele.
  • Em seguida, você pode aplicar pós de maquiagem para cobrir as manchas de pele que deixam as mulheres tão desconfortáveis. Você pode usar um pincel ou pincel para aplicar esses pós.
  • Para finalizar essa maquiagem básica, é recomendável hidratar os lábios, por exemplo, com vaselina, para evitar as rachaduras que saem na primeira camada do lábio.

3ª aplicação de maquiagem nos olhos , uma vez que temos a maquiagem básica, podemos começar a colorir nossos olhos:

• Para dar cor aos nossos olhos, a primeira coisa a fazer é escolher duas cores de sombra para os olhos, uma de cor clara e outra em tom mais escuro. Por exemplo, para uma maquiagem diária, é aconselhável usar uma escala marrom ou pastel, pois são muito fáceis de combinar cores. A cor mais escura é sempre aplicada na parte externa do olho, isso é feito para dar mais cor ao olho. A cor mais clara será aplicada da área da lágrima até o meio do olho para dar mais clareza aos nossos olhos. Você é lembrado de que, para um resultado mais profissional, é recomendável desfocar um pouco as duas sombras.
  • Então você usará um delineador, geralmente preto, para destacar seus olhos. É recomendável desfocá-lo também um pouco para obter um acabamento visual mais profissional.
  • Para finalizar a parte do olho, é aconselhável usar um rímel, geralmente também preto, para tingir ainda mais a aparência.

4ª Aplicação da maquiagem nos lábios , depois de dar cor aos nossos olhos, começamos a colorir nossos lábios:

• O principal dos lábios perfeitos é usar um delineador de lábios de tom neutro, como o marrom, para dar forma ao lábio ideal.
  • Depois de usar o perfilador, é recomendável usar um batom (que é recomendado para ser aplicado com um pincel para um melhor acabamento) fosco.
  • Após a cor, o ideal é aplicar um pouco de brilho para obter um resultado e lábios suculentos, o que garanto que você ficará com muita inveja.

5ª Aplicação da maquiagem nas bochechas , para finalizar com este minicurso prático de maquiagem, como profissional, aplicaremos blushes nas bochechas (recomendando que ela seja estendida de baixo para cima, para obter maçãs do rosto mais marcadas), recomenda-se o uso de cores rosa , uma vez que estes dão uma aparência mais jovem e resultam em nosso rosto.

Espero poder ajudá-lo a obter uma maquiagem profissional sem perder muito tempo.