Escrevemos uma postagem sobre todos os benefícios da sibutramina. Emagrece, controla depressão, ansiedade. Parece o remédio perfeito para uma reeducação alimentar. Você sente menos fome, quando come fica mais saciado. Acelera o metabolismo. Não te deixa ansioso, evitando que você coma por impulso e ainda auxilia na depressão.
Porém há muitos relatos adversos do medicamento. Apesar de o medicamento não engordar depois de parar de tomar, pode oferecer alguns outros efeitos colaterais. A dependência é um dos maiores problemas, pois qualquer medicamento que atua no sistema nervoso central tem essa possibilidade. Foi por ser o único medicamento para emagrecer que atua dessa forma, já foi proibido diversas vezes no Brasil. hoje é controlado e vendido apenas com a retenção da receita.
Outros sintomas estão presentes, como:
- Aumento da pressão arterial
- Aumento da frequência cardíaca
- Doença cardiovascular concomitante
- Hipertensão pulmonar
- Disfunção renal
- Prejudica o pensamento
- Interferência do desempenho motor
- Insônia
- Náuseas
- Tontura
- Cólicas menstruais fortes
- Boca seca
- Prisão de ventre
- Modificações do libído
- Náuseas
- Sudorese
O medicamento não é indicado para pessoas com histórico de transtorno alimentares como bulimia e anorexia. Porém outras pessoas também se enquadram no risco de efeitos colaterais, são elas: pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pessoas que utilizam outros medicamentos para saciedade e supressores de apetite, pacientes com insuficiência renal moderada ou grave, pessoas que utilizam inibidores da monoaminoxidase, ou pacientes com glaucoma de ângulo fechado.
Procure um médico para fazer um acompanhamento e tirar todas suas dúvidas, fique atento a efeitos adversos e não administre o medicamento à pessoas com menos de 16 anos de idade.
Confira melhor na imagem abaixo como funciona o medicamento
Deixe uma resposta